Com o apoio da aliança estratégica com a DSM, a primeira impressora 3D SLA da Stratasys – Estereolitografia em vários anos de comprovação de tempo de execução e materiais verificados
CHICAGO, IL – AMUG 2019 – (BUSINESS WIRE) – 8 de abril de 2019 – Criada para inovar a impressão 3D tradicional, a nova impressora 3D de SLA da Stratasys, a V650™ Flex da Stratasys (NASDAQ: SSYS) é a porta de entrada da empresa no segmento.
Este equipamento único combina o poder de um sistema de larga escala a um ambiente configurável para ajustes finos e a uma ampla gama de resinas, com o objetivo de oferecer aos clientes maior precisão e mais escolha e menores custos no desenvolvimento de protótipos e peças impressos em 3D.
A parceria com a DSM, uma empresa global com atuação nos setores de Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, permite que os clientes aproveitem a qualidade e alta performance de resinas estereolitográficas da Somos® com a impressora 3D V650 Flex.
Disponibilizada pela Stratasys e respaldada por anos de extensa utilização em seu bureau de serviços, a Stratasys Direct Manufacturing, as resinas com qualidade aprovada da Somos permitem que os clientes produzam com confiança peças duráveis de alta qualidade que atendam aos requisitos de uma grande variedade de aplicações.
“A V650 Flex é o resultado da demanda de clientes em todo o mundo que desejam uma solução melhor e totalmente configurável que corresponda a cada necessidade e aplicação específicos. A solução é seguramente um dos primeiros sistemas de grande escala para a criação de peças confiáveis e de alta qualidade para conceitos de design, validações, micro fundição, produção de ferramental e moldagem por injeção”, comenta Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys para o Brasil.
Com dimensões de 20” de largura x 20” de profundidade x 23” de altura e cubas intercambiáveis, a impressora V650 Flex tem o respaldo de um tempo de operação de mais de 75.000 horas e mais de 150.000 peças produzidas na Stratasys Direct Manufacturing.
A V650 coloca o poder de resinas certificadas e de um sistema configurável em ação, ajudando os clientes a produzir peças extremamente duráveis, complexas e precisas.
“Desde as indústrias automotivas e aeroespaciais, com suas demandas por alta performance, até a indústria de bens de consumo, com suas exigências de durabilidade e flexibilidade, clientes em todo o mundo confiam nos materiais da Somos para criar protótipos e ferramentas para manufatura aditiva de alto desempenho”, afirma Hugo da Silva, VP de Manufatura Aditiva, DSM. “A entrada da Stratasys no segmento de estereolitografia é realmente um divisor de águas para a indústria. Nossa colaboração permite que os clientes tenham maior acesso e flexibilidade para o desenvolvimento de protótipos e para a produção de ferramental duráveis e confiáveis utilizando a impressão 3D de estereolitografia.”
A configuração com cuba aberta da impressora de estereolitografia V650 Flex vem com fórmulas para as resinas comercialmente disponíveis da DSM Somos diretamente para a Stratasys, incluindo:
- Somos® Element: A resina de estereolitografia não possuí antimônio e é desenvolvida especificamente para a produção de padrões de moldes de microfundição fortes e estáveis com traços finos e muito baixo teor de cinzas residuais.
- Somos® NeXt: A resina que proporciona a precisão da estereolitografia com a aparência, textura e desempenho de um termoplástico.
- Somos® PerFORM: O material para aplicações que exigem peças fortes, rígidas e resistentes a altas temperaturas, para aplicações como testes em túnel de vento e produção de ferramental.
- Somos® Watershed XC 11122: Uma solução mais limpa para os designers a procura de propriedades de ABS e PBT para estereolitografia, que produzem peças altamente detalhadas, dimensionalmente estáveis, opticamente claras e resistentes à água.
O sistema é apoiado pela infraestrutura comprovada da Stratasys, incluindo sua organização de vendas e serviços globais.