As impressoras 3D estão cada vez mais presentes dentro da indústria e a Audi está aumentando a sua produção graças a impressão 3D de ferramentas para produção dentro de seu processo de manufatura.

As impressoras 3D auxiliam os funcionários para que possam melhorar sua produção e deixar seu fluxo de trabalho mais rápido.

A Audi terá um departamento específico que ficará responsável pela implementação do projeto na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha.

Audi e a impressão 3D de ferramentas para produção em polímeros

A impressão 3D com polímeros já foi estabelecida por uma equipe de especialistas na fábrica do R8, em Böllinger Höfe, na Alemanha.

Eles desenvolvem ideias para novas ferramentas ou otimizam as já existentes nas oficinas em colaboração com seus colegas de trabalho da linha de produção.

O gerente da equipe de projetos, Waldemar Hirsch, projeta as ferramentas no local e as imprime em 3D.

Durante testes em dezembro de 2018, a equipe testou o uso deste serviço rápido e conveniente para a produção em grande volume na fábrica e identificaram centenas de aplicações em que as ferramentas impressas oferecem um potencial significativo de economia.

Audi e a indústria 4.0

A Audi está apostando na indústria 4.0 e na tecnologia para podermos aperfeiçoar cada vez mais a sua fábrica.

Além da impressão 3D, a empresa passa por um processo de construção da transformação digital, isso é um grande passo dentro da evolução de produção.

Sua fábrica está ficando cada dia mais moderna e inteligente, o uso da tecnologia futurista aumenta a flexibilidade e a eficiência, para permitir que produtos sejam personalizados conforme sugerido pelos funcionários.

A decisão de estabelecer o novo departamento suporta a criação de uma rede entre as fábricas.

Em última análise, todo o Grupo Volkswagen se beneficiará da experiência em Neckarsulm”, disse Stettner.

A Audi é só mais uma das montadoras que estão correndo atrás de ficarem cada dia mais modernas e futuristas, garantindo um futuro prospero e com uma fábrica rápida e eficaz.

Veja Mais:

Indústria 4.0 e a Medicina no combate de doenças raras

Drones sendo utilizados no metro de Salvador

×