Uma StartUP tailandesa ficou popularmente conhecida como a “Tesla das Scooters” após criarem a primeira Scooter elétrica com uma interface totalmente amigável.
O sucesso da Gogoro
As Scooter elétricas da Gogoro acabam de atingir Berlim! No início eram 200 Scooters e agora já são 1000 Scooters para pessoas licenciadas e acima de 21 anos.
Um dos elementos mais interessante das Scooters da Gogoro é a bateria removível que oferece um alcance total de 97 KM por carga.
O preço médio da Scooter elétrica é de US$ 4.000, convertendo para nossa moeda, ficaria em média R$ 12.449.
O interessado também pode fazer uma assinatura para poder ter acesso às baterias recarregáveis nos mais de 220 pontos disponíveis.
A interface da Scooter elétrica
Além da Scooter mostrar dados em um visor colorido, localizado no guidão, a moto também pode ser “pareada” com um aplicativo de celular que permite controlar alguns recursos.
O aplicativo da Gogoro permite que o usuário possa customizar os padrões de luzes da Scooter e também visualizar níveis da bateria e outras informações importantes.
Por enquanto, em Berlim, as Scooter tem velocidade máxima de 44 Km por hora, enquanto que em Taiwan ela já pode atingir 95 Km por hora.
Berlim é uma das primeiras cidades a receber essas Scooters fora de Taiwan, mas a companhia já tem planos para expandir para outros países.
O futuro da Gogoro
O CEO da empresa Horace Luke tem em mente que suas Scooters elétricas e inteligentes têm potencial para serem lançadas em outras cidades e países.
Em breve outras cidades da Europa já contarão com essa Smart Scooter.
Uma das cidades mencionadas por Horace Luke é Amsterdam, cidade escolhida para ser a próxima a receber as Scooters.
Esperamos que em breve chegue ao Brasil, mas por enquanto apenas poderemos observar como essas Scooters estão se adequando em outros
Veja Também: