Conheça a Renagade, a caneta 3D que consegue transformar garrafas de plástico, que antes não tinham nenhuma função, em material de impressão.
Imagine o quanto você não conseguiria economizar se, ao invés de comprar os próprios filamentos para sua caneta, você utilizasse garrafinhas de plástico como matéria prima.
Como funciona a Caneta 3D Renegade
A caneta vem acompanhada de um acessório que é específico para corte de garrafas de plástico.
Esse acessório permite armazenar e criar tiras de tamanhos diferentes para ser utilizado na caneta.
Além disso, a caneta pode ser usada com sacolas de plástico e outros itens compatíveis, inclusive com filamentos de impressão tradicional
O extrusor funciona por meio de um sistema que combina parafuso e aquecimento para transportar e aglutinar o plástico.
Em seguida, o material aquecido por meio de pressão passa a ser liberado pelo bico e, finalmente, é resfriado rapidamente em uma estrutura estável.
O acessório da caneta 3D Renegade que permite cortar garrafas Pet com facilidade, funciona da seguinte forma: a garrafa pet é encaixada no acessório e aquecida, podendo criar tiras entre 3 e 12 mm de espessura.
A base do acessório também possui espaços para o armazenamento de tiras já criadas.
O objetivo da Caneta 3D Renegade
Um dos objetivos da caneta é ser uma alternativa mais barata em relação aos seus concorrentes.
Uma vez que ela possibilita a criação do próprio material de impressão sem a necessidade da compra de filamentos específicos e mais caros.
Além de tudo isso, é uma tecnologia muito benéfica para o meio ambiente, pois pode trazer resultados ótimos de produto final a partir da utilização de material reciclável como matéria prima.
O kit da Renegade vem com a Caneta, o cortador de garrafas com suporte plástico e acesso a um conversor de imagens para 3D.
A caneta chegara no brasil com o valor aproximadamente de R$ 294,00.
Veja também: