Conheça a tecnologia P3 – Origin One
P3 – Programmable PhotoPolymerization
No dia 05 de janeiro de 2021 a Stratasys anunciou a aquisição da Origin. A empresa oferece a melhor tecnologia de impressão da categoria com base no processamento de luz digital para aplicações de polímeros de produção. “A conclusão desta aquisição representa um marco importante para a Stratasys, posicionando-nos para gerar receita incremental significativa de uma ampla gama de novas oportunidades de mercado para produção em massa”, disse Yoav Zeif, CEO da Stratasys. Com sede em São Francisco, a Origin é pioneira em uma nova abordagem de manufatura aditiva para peças de uso final. A Origino one, usa tecnologia de fotopolimerização programável. A empresa trabalha com uma rede de parceiros para desenvolver uma ampla gama de materiais de nível comercial para seu sistema, resultando em alguns dos materiais mais resistentes e resilientes. A empresa foi fundada em 2015 e é liderada por ex-alunos do Google e da Apple. Os investidores incluem Floodgate, DCM, Mandra Capital, Haystack, TDK Ventures, Stanford University e Joe Montana.Origin One
A Origin One utiliza um método de impressão única, a tecnologia de Fotopolimerização Programável P3. O processo de impressão é totalmente sincronizado e inclui controles pneumáticos para reduzir as forças de tração durante o processo de impressão, resultando em uma qualidade de superfície excepcional, sem sacrificar a velocidade ou isotropia. Aliado a isso temos um avançado mecanismo de luz 4K atendendo as necessidades de alto desempenho da indústria, a P3 permite a mais alta qualidade e rendimento de peças impressas em 3D que o setor já viu apresentando resultados se confunde com peças moldadas por injeção.O que é DLP?
DLP: Digital Light Processing (Processamento de luz digital). Tecnologia inventada a mais de 20 anos. Uma subtecnologia de fotopolimerização de cuba. Todas essas tecnologias utilizam uma cuba com resina fotopolimérica com diferentes métodos de cura. A P3 utiliza um projetor UV e um dispositivo de microespelho digital (DMD) e projeta uma camada inteira simultaneamente. A plataforma de construção se move na unidade Z linear.Existem vários mecanismos de separação usados em tecnologias baseadas em DLP:
- Oxigênio (Carbono3d)
- Furto mecânico (EnvisionTec)
- Incline ou gire (Autodesk Ember)
- Pneumático (Origin One)
Especificações
Tecnologia: Programmable Photopolymerization (P3) Volume de impressão: 192mm x 108mm x 370mm / 7,672 cm3 Comprimento máximo na diagonal: 220 mm (8.6 in.) Altura de camada: Dependente de material e design, valores abaixo de 50μm Resolução: 4K Energia de processo: UV (385nm) e térmica Software de pré-impressão: GrabCAD Print ou soluções opcionais de terceiros Conformidade regulatória: CE, FCC Tamanho e peso do sistema: 496 x 601 x 1191 mm / 84 kg Requisitos elétricos: 90–264 VAC, 50–60 HZ, 700 W Conectividade de rede: Conectividade Ethernet / Offline disponível com Origin One Local Capacidade de resina: 2L A tecnologia P3 controla com precisão a luz, o calor e as forças, entre outras variáveis, para produzir peças com precisão e consistência excepcionais. A arquitetura inteligente de software e hardware do P3 monitora o processo de impressão e permite condições ideais de processo para obter os melhores resultados possíveis.Temperatura.
A temperatura pode ser controlada e ajustada em dois níveis: câmara de construção e interface de resina. Isso permite processar materiais de gradiente de alta temperatura a partir de sólidos, como o Henkel FST.- Período de exposição.
- Atmosfera e umidade.
- Materiais
- High Temperature
- Tough
- General Purpose
- Elastomers
- Specialty
- Medical
- Molds
Com a tagImpressão 3D, Origin One, Stratasys 3D, stratsys