Os usuários da aplicação C.A.T.I.A ao redor do mundo todo estão acostumados a operar o software diariamente. Existem diferentes versões do software (…V4, V5, V6, 3DEXPERIENCE…) e existem também muitas RELEASES disponíveis no mercado (…R2018, R2019, R2020, R2021…).
Especialmente, quando consideramos toda a cadeia de fornecedores, e consequentemente todo o impacto nas operações de muitas empresas em diversas indústrias, uma preocupação torna-se relevante e vem a nossa mente:
Devemos observar cuidadosamente a versão e a release na qual estamos trabalhando, pois, a compatibilidade na troca de arquivos com outros usuários do software, em máquinas (workstations) diferentes, obedecerá a algumas regras básicas, sendo a principal delas:
Um arquivo produzido em uma release do software, só poderá ser aberto ou lido em outra workstation, se a versão e a release do CATIA forem as mesmas, por exemplo: se um produto foi desenvolvido no CATIA V5-6 R2020, os arquivos que compõe o produto somente abrirão e funcionarão em um CATIA V5-6 R2020 ou superior, nunca inferior. Se tentarmos abrir um arquivo feito por uma release menor, o CATIA apresentará uma mensagem de erro e não permitirá que o usuário continue seu trabalho.
Dessa forma, a atenção e o cuidado ANTES de se iniciar o desenho da primeira linha dentro de um Sketch, já precisam ser efetivamente observados por um bom projetista que utiliza o software da Dassault Systèmes. No esforço de se chamar a atenção do profissional, e ajudar a evitar que o mesmo se distraia, criamos um procedimento que irá sem dúvidas, ajudar nesta tarefa. Este procedimento você encontra em nossa outra dica de utilização para o CATIA, clique aqui.
Quer conhecer mais sobre esta poderosa ferramenta? Converse com a equipe técnica da LWT Sistemas, teremos o maior prazer em apresentar as soluções disponíveis hoje no mercado e poder participar do seu sucesso profissional de sua empresa.