Com o DraftSight 2021 é possível, criar, editar, visualizar e realizar marcações em qualquer tipo de arquivo DWG 2D e 3D com mais facilidade, velocidade e eficiência. Uma solução mundialmente utilizada por diversos segmentos e funções especificas para desenvolvimentos de produtos.

A mais nova Release chega com uma série de atualizações e novidades para ajudar ainda mais o processo de criação e gerenciamento desses documentos. Neste artigo mostraremos quais são essas novidades e como elas podem ajudar ainda mais o seu desenvolvimento de maneira colaborativa e ágil.

“DraftSight oferece desenhos mais inteligentes com o melhor valor, e estamos fazendo algo ainda melhor! O DraftSight21 torna ainda mais fácil a transição do AutoCAD e aplicativos CAD semelhantes e inclui os seguintes aprimoramentos de produtividade”.

Blog Draftsight

Uma das novidades mais aguardadas pelos usuários agora está disponível, conectando a solução DraftSigtht 2021 diretamente com o AutoCAD agora é possível executar os processos de “Visual LISP (Programação utilizada no AutoCAD)” diretamente no ambiente DraftSight com isso seu processo economiza tempo executando rotinas automaticamente, além de conseguir recriar programações de automação legadas do Visual LISP.

Blog Draftsight

Uma novidade no comando de reutilização de recursos de sólidos foi adicionada na versão 2021, a ferramenta conhecida como Patterns” permite ao usuário replicar itens de maneira ágil e precisa, agora com a opção “Drag and Drop” para ajustar a localização, instância e espaçamento do padrão rapidamente.

Blog Draftsight

Através do Comando de “Patterns” é possível editar os parâmetros rapidamente, assim como a localização e espaçamento das copias dos elementos, facilitando o processo de replicação de itens nos desenhos.

Muitas empresas ainda possuem um alto volume de arquivos legados em PDF ou DXF, na solução DraftSight existem ferramentas que podem auxiliar na importação desses dados, afim de reaproveitar os desenhos existentes. Utilizando a exportação de arquivos PDF, economize tempo e esforço em recriar desenhos do zero, converta de forma rápida um ou vários arquivos de uma só vez, e se o seu PDF possuir Layers disponíveis é possível reutilizar essas Layers dentro do DraftSight.

DraftSight 2021

Outro ponto muito importante no processo de criação de gestão desses documentos é no momento de realizar impressões desses documentos, por conta do grande número de documentos e folhas, muitas vezes ocorrem erros que demandam tempo e investimento para correção.

DraftSight 2021

-Organize folhas enormes com o Gerenciador de conjunto de folhas

Com o gerenciador é possível preparar um lote de impressões de forma rápida e organizada, além de conseguir selecionar diferentes folhas de vários arquivos, aplicando propriedades globais para todas as folhas sem precisar abrir os desenhos individualmente.

DraftSight 2021

DraftSight 

Caso tenha interesse em saber mais sobre o DraftSight e como adquirir essa solução, entre em contato conosco para uma consultoria, clique aqui.

×