Nesse artigo iremos mostrar as inovações que a impressora Stratasys J55 trouxe para o mercado e como ela é ideal para quem está a procura do Design 3D
Recém lançada pela Stratasys, a J55 é uma impressora de última tecnologia, ideal para quem está procurando uma impressão de alta qualidade e design 3D único. Contando com a tecnologia de PolyJet ( onde uma resina foto polimérica em exposição a luz UV tem sua estrutura molecular alterada mudando seu estado físico liquido para o estado solido, possibilitando a construção camada sobre camada até a criação total do objeto tridimensional).
A impressora traz inovação e características que distingue totalmente dos sistemas de impressão 3D, causando dúvida entre os entusiastas em pensar, que essa pode ser uma nova tecnologia de manufatura aditiva.
A J55 possui uma bandeja circular e giratória, ou seja, a impressora apresenta uma plataforma de impressão rotativa para um acabamento de superfície e qualidade de impressão excepcionais. Um bloco de impressão conectado a um braço estendido, paralelo à plataforma de construção (em vez de um bloco de impressão se movendo ao longo do eixo XY) movendo-se em 3 faixas, 4 viagens por faixa. A área total ativa da bandeja é 1174 cm 2 , a bandeja de impressão radial economiza o espaço geralmente deixado para o movimento necessário do bloco de impressão no eixo X (compare com as plataformas anteriores). Isso nos permite reduzir o tamanho geral da impressora.
Dimensões da impressora:
W: 651 mm, D: 661 mm, H: 774 mm
Peso: 90 Kg
Armário material:
W: 51 mm, D: 629 mm, H: 750 mm
Peso: 138 Kg
Modo de impressão única
Velocidade de alta qualidade (HQS) – 18,75μm
Equipamento voltado para aplicações de design com uma gama de 120% do padrão SWOP com 478.000 cores, padrões CMKW e validação Pantone para produzir modelos de alta fidelidade com custos e tempo significativamente reduzidos, permitindo uma comunicação aprimorada do projeto para melhores decisões.
A J55 permite que os designers tenham várias iterações de um protótipo. Peças prontas e disponíveis em questão de horas, sem a necessidade de um operador ou agência de serviços externa.
Desafios do mercado
Ciclo de projeto Ineficiente: O ciclo de design sem um protótipo realista se torna ineficiente e custa tempo e dinheiro às empresas.
Baixa comunicação: As falhas na comunicação do projeto afetam a qualidade e o tempo de colocação no mercado.
Modelagem cara: Hoje, a correspondência exata, os métodos de modelagem de alta fidelidade são caros
As interações com as partes interessadas da organização são um dos maiores gargalos do processo de design. É essencial ter um modelo CMF completo para uma comunicação eficiente. Qualquer erro crítico após o congelamento do design atrasa significativamente a empresa no tempo de colocação no mercado e nas ferramentas de produção
Solução J55
Ciclo de projeto eficiente: Torne o ciclo de design mais eficiente e traga um impacto positivo e mensurável ao produto final.
Boa comunicação: Acelera o processo de design, encurtando o ciclo e melhorando a comunicação do design.
Modelagem acessível: Reduz a barreira de entrada para a solução colorida PolyJet, reduzindo o custo do sistema.
Ultrassiolenciosa: Funcionando a menos de 53 decibéis, ou seja, aproximadamente o mesmo nível de um refrigerador doméstico.
A J55 atende ao grupo de trabalho de design em cada estágio do processo de design, tornando-se uma ferramenta indispensável frequentemente usada.
Veja também:
A expansão da manufatura aditiva com peças de múltiplos materiais
IMpressora 3D Industrial apoiando a Manufatura Digital Direta