Carro impresso em 3D | conheça o LSEV que chegará ao mercado em 2019
O LSEV é uma das tecnologias que conseguiram evoluir graças as impressoras 3D e em 2019 já estarão no mercado representando um dos primeiros casos impressos do mundo.
O LSEV é um carro elétrico construído por uma impressora 3D que pode chegar a Ásia e a Europa no próximo ano.
Carro impresso em 3D
O modelo do carro da LSEV leva três 3 dias para ser fabricado e é 5 vezes mais forte que um modelo convencional com seus componentes visíveis.
O LSEV é um carro totalmente elétrico e de baixo custo para poder atender uma maior população na Europa e na Ásia.
De acordo com a Polymaker, a criadora do LSEV, essa inovação com a utilização da impressão 3D deve ser um novo passo para os veículos do futuro.
O modelo que foi produzido em parceria com uma empresa italiana deve alcançar a velocidade de 70 km/h e tem uma autonomia da bateria de 150 KM.
O carro é equipado com materiais altamente seguros e pode ser dirigido na estrada ou locais com variação drástica de temperatura.
O diferencial LSEV
As peças são produzidas por camadas e apenas as janelas – de vidro –, os pneus, motor, chassi e assentos não são feitos na impressora 3D.
Além disso, para ajudar ainda mais no impacto ambiental que um carro pode causar, os números de componentes de plástico instalados no veículo foram reduzidos de 2 mil para 57.
O peso do LSEV também é um diferencial. Com 450 kg, se comparado aos carros elétricos semelhantes que estão atualmente no mercado, o automóvel da XEV chega perto apenas dos modelos importados da Smart, que pesam entre 700 e 800 kg, ou o Kandi Coco de 720 kg.
Nas dimensões, com lugar para o motorista e um passageiro, o carro tem 1,5 m de altura, 2,5 m de comprimento e 1,3 m de largura.
Por enquanto, os usuários que quiserem conhecer o carro elétrico podem encontrá-lo apenas no Museu de Cultura de Xangai, na China.
Sem sair do país asiático, o modelo também estará em exposição em abril de 2018 no salão do automóvel de Pequim.
Personalização Sob Demanda
A Impressão 3D já é conhecida por possibilitar uma exclusividade e uma customização sob medida, o que deixa cada vez mais interessante esse ambicioso projeto.
O CEO das desenvolvedoras acredita que a entrada de automóveis feitos em impressoras 3D deve permitir a chegada de modelos totalmente personalizados.
Será possível a realização de automóveis únicos feitos sob medida e do jeito que você quiser que ele seja.
Veja Também:
Veja como se tornar um profissional qualificado para os novos desafios da industria 4.0