A GKN Driveline Florence é uma renomada fábrica de uma empresa líder em engenharia a GKN
A cada ano que passa a GKN está expandindo a implantação das soluções de impressão 3D no chão de fábrica.
A GKN utiliza da impressão 3D para substituir processos tradicionais de produção, o que claramente melhora sua performance nos negócios.
GKN e a impressão 3D
A Empresa utiliza as ferramentas customizadas impressas em 3D para poder reduzir o tempo de produção de ferramentas.
Anteriormente, demorava uma semana para as ferramentas serem produzidas, entretanto, agora com a utilização da impressão 3D, o tempo foi reduzido para um dia, o que permite a GKN fornece as peças finais aos clientes o mais rápido possível.
A divisão responsável pela fábrica relatou uma redução de quase 70% nos tempos de espera ao imprimir em 3D as ferramentas de montagem customizadas, substituindo as ferramentas tradicionais que eram de plástico ou de metal.
Logo, a GKN conseguiu eliminar os caros tempos de inatividade da linha de produção e garantiu uma continuidade do negócio de forma mais rápida.
A equipe também está imprimindo peças de substituição em 3D, o que reduz a dependência de fornecedores e acelera a entrega das peças para os clientes.
GKN e a customização
Para seus processos dentro da fábrica ficarem cada vez mais eficazes, a fábrica está expandindo o uso das impressoras 3D para produzir peças de substituição customizadas e sob demanda.
Isso torna a GKN cada vez mais flexível nos requisitos de fabricação e manutenção no chão de fábrica.
Continuando a inovar o processo de fabricação com a impressora 3D, a equipe imprimiu uma ferramenta de braço mecânico customizada, que move componentes individuais de um estágio a outro da linha de produção.
Para entender melhor o conceito de DDM – Direct Digital Manufacturing ou em português, manufatura digital direta, acesso o post sobre DDM e para entender um pouco mais sobre peças para uso final feitas com o processo de manufatura aditiva.
Iniciaram o uso de material de alta performance de impressão 3D, o ULTEM 9085.
A ferramenta está sendo implementada com sucesso na linha de montagem e pode suportar o uso prolongado para se igualar a uma peça tradicional de metal.
Há tempos já é uma tendência que constantes inovações sejam incorporadas pelas indústrias e as evoluções aconteçam em ritmo acelerado.
As indústrias que se aventuram em experimentar novas tecnologias certamente chegam na frente de suas concorrentes em um mercado tão competitivo.