Conheça o novo material da Stratasys: FDM Nylon 12 Carbon Fiber
A Stratasys é reconhecida como uma empresa inovadora e destaque em sua área de atuação devido aos diversos segmentos que sua tecnologia alcança.
Desde impressoras 3D até a matéria prima utilizada nas impressoras a Stratasys está sempre inovando e trazendo o que há de mais avançado para a indústria.
Sua mais nova criação, Nylon 12 Carbon Fiber, será uma grande revolução para as impressoras 3D e trará importante contribuição para a indústria.
O novo material Nylon 12 Carbon Fiber
O novo material Nylon 12 é o primeiro material FDM compósito da Stratasys de alta performance que contém 35% de fibra de carbono.
Isso proporciona uma relação de força-peso excepcional que permite abrir novas possibilidades para uma prototipagem funcional, ferramentas e fabricação de peças para uso final.
Benefícios do Nylon 12 Carbon Fiber para a indústria
Os maiores benefícios desse material de nylon dentro da indústria é seu alto desempenho para testes mais precisos.
Se uma indústria fabrica uma pá de rotor da aeronave, por exemplo, necessitaria realizar testes com metal e frenagem o que levaria mais tempo e custaria mais caro.
Com o Nylon 12 Carbon Fiber é possível realizar esses testes com alto desempenho por ser forte e leve, com melhor custo-benefício.
Além disso, o material pode ser testado em diferentes condições e ambientes reais.
Para as empresas que precisam de alto desempenho com peças fortes e leves, esse material é essencial, pois reduz consideravelmente o tempo e custo para os protótipos.
O Nylon 12CF está disponível para ser usado na impressora 3D profissional da Stratasys – Fortus 450mc.
Fabricantes de peças, designers, inovadores de produtos precisam cada dia mais se adaptar às novas tecnologias que estão surgindo.
Estamos em épocas douradas para a inovação, com ferramentas que nos permitem criar e inovar produtos.
Esse novo material irá revolucionar a forma que as indústrias e empresas utilizam impressão 3D e será muito mais fácil obter melhorias em diversos projetos.
Veja mais artigos similares:
Caneta 3D utiliza material reciclável como matéria prima
Qual a diferença entre manufatura aditiva e manufatura subtrativa?