Coleção de Roupa futurística impressa em 3D
Conheça a coleção de roupas de Yuima Nakazato que está revolucionando o mundo da moda com apliques neofuturistas impressos em 3D.
O Designer Yuima Nakazato
Yuima Nakazato é um designer que tem 28 anos e se formou na Antwerp Royal Academy.
Yuima tem mestrado em Design de Moda, tendo apresentado sua primeira coleção em Paris no ano de 2009.
Desde sua primeira apresentação, Yuima vem recebendo inúmeros prêmios, no entanto, sua fama foi finalmente reconhecida quando ele criou figurinos de palco para a cantora mundialmente conhecida, Lady Gaga.
A coleção futurística de Yuima impressa em 3D
O conceito da coleção é de 2013 e era uma ideia mais voltado para o Punk.
Jovens dirigindo motocicletas na rua, um jogo de basquete em dunas subterrâneas e outros temas relacionados ao público mais jovem.
Para o jogo de basquete subterrâneo, Nakazato criou um uniforme totalmente único e original criado a partir da impressora 3D Objet 500 Connex..
Com essa impressora foi possível criar um design muito diferente utilizando números associados a imagens de músculos humanos, refletindo assim sua obsessão artística com a ideia de “roupas com uma extensão do corpo”.
Benefícios da impressora 3D no Design da moda
Impressiona como é possível utilizar a impressão 3D para criar modelos e apliques que podem ser utilizados em roupas para ter como resultado um estilo totalmente diferente de roupas convencionais.
As tecnologias inovadoras permitem ir além dos limites tradicionais.
Não vão somente mudar a realidade, mas também possibilitar um mundo de imaginação.
A impressora 3D Objet 500 Connex é perfeita para muitos modos de fabricação criativa e interativa.
Ela fornece uma precisão incrível de 16 mícrons com capacidade multimaterial
Afirmamos que sem a impressora 3D Stratasys, que tem a capacidade que criar modelos com multi materiais, seria impossível realizar um projeto como esse por apresentar geometria tão complexa.
A inovação no mundo globalizado é necessária para que as empresas avancem de seus modelos mais tradicionais e possam ofertar diferenciais e ter destaque em seus mercados de atuação.
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