Braços robóticos que podem ser controlados pelos pés
Às vezes nos perguntamos até onde a humanidade vai caminhar com a tecnologia e, a cada dia que passa, algo totalmente inovador surge para surpreender
Dessa vez, o Inami Hiyama Laboratoy pode ter solucionado o problema de muitas pessoas em diversos graus de possibilidades.
Braços robóticos da MetaLimbs
O laboratório japonês Inami Hiyama desenvolveu o que podemos chamar de “super braços robóticos”.
Os “super braços robóticos” poderão melhorar a vida de quem não tem os dois braços ou até mesmo de quem tem todos os membros, mas gostaria de ter ainda funcionalidades em tarefas do cotidiano.
Os cientistas do laboratório japonês desenvolveram o Metalimbs, braços que são mecânicos e podem ser controlado pelos pés.
O projeto ainda está em processo de desenvolvimento e considerado embrionário, entretanto, já é considerado um grande passo pra uma tecnologia que irá revolucionar a vida de muitas pessoas.
O dispositivo, ainda em fase de testes, não possui um acabamento altamente avançado, mas já é bastante funcional.
Funcionamento do Metalimbs
No vídeo abaixo é possível notar que o dispositivo tem um tempo de resposta bastante preciso ao toque.
Dessa forma, a movimentação dos pés quanto à interação com outros objetos se dá de maneira instantânea.
Também há destaque para o ótimo trabalho dos cientistas do laboratório Inami Hiyama na criação desse aparelho.
O Metalimbs é um equipamento desenvolvido para ser utilizado pelo usuário em posição de sentado, já que seu controle é feito pela movimentação dos pés.
Apesar de ser uma tecnologia aparentemente simples, a iniciativa é de extrema importância.
Espera-se que em um próximo seja possível utilizar uma tecnologia similar a essa com interfaces mais intuitivas, menos mecânicas e acessíveis ao maior número de pessoas.
O mais interessante de vermos trabalho como esses sendo feito, é poder imaginar para onde que nossa sociedade caminha e que em breve seja possível até mesmo a acabarmos com o problema de algumas deficiências.
Veja também: