Dassault Systèmes inova em soluções para “Consumer Goods”
A Dassault systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, acaba de anunciar três novas soluções para a indústria.
Está aprimorando seu portfólio com base na plataforma para as indústrias de bens de consumo e varejo.
Empresas de qualquer porte de diversos segmentos, como calçados, moda couro e também móveis, jardim e lazer agora podem ter acesso a um portfólio repleto soluções.
Consumer Goods e a transformação digital
A Arc International, Arvind Lifestyle Brands Limited, Fossil, Gürmen Group, Nowy Styl Group e a Rockport Group são algumas das 17.000 empresas internacionais que estão colaborando para criar e entregar produtos que vão encantar os consumidores.
Nessa plataforma, para as áreas de consumer goods, será oferecido um ambiente digital e unificado, que inclui o gerenciamento do ciclo de vida de dos produtos (PLM).
Também estão incluídas algumas aplicações 3D para melhorar e acelerar os processos de negócios.
Desde o projeto detalhado e criativo até a ultima etapa que é a experiência final de compra do cliente tudo é organizado pela plataforma da Dassault.
A partir dessa transformação digital é possível que cada uma das áreas de produção de um produto possa colaborar e interagir de forma mais rápida e dinâmica.
Desde o design inicial até a a produção final, todos poderão se comunicar melhor para criarem um produto de ótima qualidade e proporcionar uma melhor experiência para seus clientes.
Três novas e importantes soluções
O mercado já pode contar com três novas soluções para a indústria de consumer goods: “My Design”, “My Production” e a “My Operation”.
O “My Design” oferece design 3D, teste de desempenho e simulação, visualização e a capacidade para um design totalmente detalhado e criativo.
O “My Production” apresenta soluções de design, documentação de produto, simulações de máquinas, qualidade, rastreabilidade de “compliance” e análises de produção em tempo real para melhor definir as ferramentas e processos ideais para uma operação de produção flexível.
E, finalmente o “My operation” que impulsiona para uma logística mais inteligente, produção ágil e capacidade de planejar a demanda e suprimento, melhorando a eficiência em todo o processo.
Os benefícios dessas ferramentas para a indústria de “consumer goods” é a possibilidade dos projetos se superarem a cada ano, com uma gestão eficiente.
São ferramentas que colaboram com o ciclo de vida do produto do começo ao fim, desde da inspiração até o momento de compra do consumidor.
Veja também: