Dica de Impressoras 3D – Conhecendo a tecnologia
Você já ouviu falar sobre a tecnologia de Impressão 3D? Na dica desta semana, estaremos conversando sobre esta tendência de “fazer qualquer coisa “ com um simples click.
Esta tecnologia, surgiu em 1984. Desde então, o nicho deste mercado não parou de crescer. Sugiram várias formas para se fazer uma peça impressa, porém a ideia de construção é a mesma para todas as tecnologias de impressão 3D.
O conceito de seu funcionamento é algo simples: o material a ser utilizado é adicionado por camadas no eixo Z (altura), através de um cabeçote, que irá depositar essas camadas a cada novo layer da geometria da peça.
Ao concluir a impressão, a própria máquina alertará o usuário que a peça deverá ser removida da bandeja de construção.
Para cada impressora, tecnologia e fabricante disponível no mercado, existirá uma determinada aplicação com materiais de diversos nichos, valores e aplicações. Basta você saber qual será a sua aplicação com esta tecnologia incrível.
Não existe limites para imprimir algo, esta tecnologia aceita qualquer geometria desenhada em qualquer CAD 3D. A variação de tolerância está na casa dos milímetros por milímetros. Ou seja, é sem dúvidas uma tecnologia que trabalha com alta precisão.
Esta tecnologia já está tão inserida na cultura dos grandes países mundiais, que pais como a China, construí suas casas com o conceito de impressão 3D!
Casas que possuem as tubulações em seus devidos lugares para entradas e saídas de agua, rede elétrica, tubulação de gás e o mais genial: casas que estão no sistema de Anti Calamide natural. Graças ao material de construção é possível ter esta alta resistência necessária.
Esta tecnologia veio para ficar, pois suas aplicações e finalidades são desenvolvidas em diversas áreas e campos de trabalho que conhecemos. Para cada aplicação existe uma impressora ideal para você e seu produto.
Não existe nada melhor do que criar produto e tecnologia que podem ajudar a proporcionar uma vida melhor para os seus usuários.
Veja também