Inovação. Quando parece que estamos saturados com invenções, e que já não há mais nada a ser criado, eis que surge algo novo, o LifeFuels.

Durante o evento da Consumer Technology Association (CES), várias novidades são apresentadas anualmente. A edição de 2016 foi realizada em janeiro e nela foi lançada uma garrafa pela empresa LifeFuels, que teve destaque na área de nutrição! É sobre ela que vamos falar. Confira o comercial abaixo da LifeFuels.

Uma garrafa? Sim, uma garrafa que é mais do que uma garrafa, pois foi pensada para assegurar sua hidratação ao controlar a quantidade de água consumida durante o dia – e quem nunca voltou para casa e pensou “nossa, hoje só tomei um copo de água”? Mas não é só de hidratação que se trata.

Smartphone com aplicativo da LifeFuels, apresentando métricas da garrafa tecnológica.

Seu formato lembra o de shakers. No lugar daquelas pequenas hélices na parte interna da tampa, essa garrafa tem dispensadores automáticos que liberam “combustíveis alimentares”. É por isso que se chama Smart Nutrition Bottle (que poderíamos traduzir livremente como Garrafa para Nutrição Inteligente). Isso porque, além da hidratação, ela busca garantir a nutrição equilibrada. Basta escolher, entre os cinco compartimentos da garrafa, qual contém a vitamina e/ou o sabor que você quer consumir, acionar o botão que fica na parte frontal do corpo da garrafa, e pronto: o conteúdo é lançado automaticamente à água para que seja ingerido.

Sabores? Sim, não são apenas vitaminas, mas também sabores como o de chá ou água de coco. Em um projeto cujas ideias vêm sendo trabalhadas há cerca de oito anos, a LifeFuels estabeleceu parcerias com empresas produtoras de vitaminas, aromatizadores de água e suplementos, produzindo pequenos containers próprios para a garrafa inteligente. E é claro, esses pequenos containers são recicláveis.

LifeFuels - Modelos de Garrafas nas cores azul, verde e vermelho.

Além dos botões de comando, essa garrafa tem uma tela circular pequena, como a dos relógios digitais de pulso. Como todos nós, que já não conseguimos mais pensar em uma existência sem conexão, essa garrafa também pode ser conectada via bluetooth, recebendo comandos diretamente do seu celular e enviando informações sobre o consumo do dia, incluindo lembretes para você não esquecer da hidratação. Há parcerias com programas nutricionais que permitem a programação de opções diferenciadas, de acordo com o seu estilo de vida. É um aplicativo que consegue cruzar os dados com outros aplicativos que controlam as atividades físicas.

Assim, você pode receber, inclusive, sugestões do que consumir. Como o próprio site da LifeFuels lembra, não basta controlar o gasto calórico com as atividades físicas. Saúde tem relação também com o controle do que se ingere. Para tudo isso funcionar, a garrafa só precisa de uma bateria, que pode ser recarregada sem fio e tem autonomia para um dia inteiro.

Homem segurando garrafa LifeFuels com líquido verde dentro e com a outra mão, utilizando função do Aplicativo da marca durante a CES 2016

Feito de Tritan, um material que é livre de BPA (bisfenol A), parte do corpo da garrafa tem a aparência de vidro, mas é muito mais resistente, e comporta cerca de 470 ml de água. Esse material garante maior durabilidade, sendo mais rígido que o plástico comum. Por fora da parte que parece ser de vidro, há um suporte colorido, e é possível encontrar modelos nas cores azul, verde, vermelha e preta. A garrafa é 100% à prova de vazamentos e pode ser carregada tranquilamente na bolsa.

Ao olhar para ela, pode se ter a sensação de que se teria trabalho para manter limpa. Mas não. Ela tem um sistema de montagem e desmontagem, que libera as partes que precisam ser lavadas facilmente.

Uma ótima solução para combater a correria do dia a dia com muito pique.

O preço? Nos Estados Unidos ela pode ser comprada por aproximadamente U$ 200,00 dólares, a garrafa mais um primeiro kit-padrão de “combustíveis alimentares”. A empresa iniciou as vendas com pré-encomendas, focadas em públicos específicos – atletas e personal trainers –, e pretendem entrar com vendas no varejo ainda em 2016.

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